INTELECTO DA CACA

Paulo Tavares. Desempregado. Licenciado. Frustrado com a vida. Alguém com demasiado tempo livre

sábado, agosto 18, 2007

Coisas que me incomodam - I

Fico a pensar nas possibilidades. Sim, naquilo que poderia ter feito, acontecido, indagado. Curiosamente, não penso muito no que fiz. No que aconteceu de facto. Acho que me orgulho de saber que pensei em qualquer coisa de uma forma muito mais dedicada e honesta, do que o que realmente alcancei nesta vida. Estranho? Sim, sou eu.
Sempre reagi mal ao elogio. Desde pequeno. Ou digo uma piada, troçando de mim mesmo, ou digo um disparate daqueles que só mentes devassas e alteradas por demasiada cerveja barata do Lidl como a minha se atreveriam a soltar num momento de celebração ou comiseração. Outra das reações é a ofensa. E esta sim incomoda-me. Elogiam-me, fico incomodado, e de uma vez só, num acesso de alguma cólera e vergonha, verborreio algo que nunca me lembro, mas que parece sempre ofender bastante quem está comigo. Sei-o pelas suas caras surpreendidas e de desilusão, como se os seus queixos caídos e olhos esbugalhados ganhassem voz e dissessem:"Vai-te foder, ó macaquinho. De tudo fazes uma piada, e sempre de mau gosto!Só já falta cagares e atirar-nos a merda!Meto-te no Zoo num instante...".
Agora que penso um pouco mais afincadamente nesta questão do elogio e da minha reacção escusada e diria até digna de um bom sociopata, confesso que tenho que vos culpar a vocês pelas minhas reações aparentemente desajustadas. Principalmente a ti. Sim, sacudo a culpa do capote, como se de um pouco de merda de pássaro se tratasse. Culpo-te a ti. Nada atingi neste mundo. não deixei a marca em nada nem em ninguém. Não serei lembrado, pois nunca fui esquecido.
E sim, sei que tenho uma grande lata em falar disto como se tivesse a coroa da Helen Mirren entalada no cu, mas se me incomoda... Vamos evitar o sarcasmo, ok? vamos evitar ser básicos.

2 Comentários:

  • Às 10:35 da tarde , Blogger Lídia disse...

    tu irás ser sempre lembrado por aqueles que realmente te conhecem e te aceitam, independentemente de todas as merdas que te saiam boca fora.
    para mim serás sempre único! e sabes bem que nunca me esqueço de ti!
    adoro-te... fica bem bj grande

     
  • Às 6:22 da tarde , Blogger Mouro disse...

    Não aprecio a parte em que menosprezas e vulgarizas a "cerveja barata do Lidl"! Isso é mesmo atirar merda à cara de um gajo...
    abraço

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial