INTELECTO DA CACA

Paulo Tavares. Desempregado. Licenciado. Frustrado com a vida. Alguém com demasiado tempo livre

sexta-feira, agosto 24, 2007

Estas são as minhas três pedras de sal neste tempestuoso e revoltado mundo mar, onde sou sobrevivente e me tento adaptar a uma realidade com pouco recursos de qualquer índole.
Alimento coração e carcaça com o mesmo apreço a que os grilhadores sociais nos amarram com as correntes da dúvida e do infortúnio. Remo como todos em direcção incerta, seguindo o ritmo compassado do tambor, sendo o único som que temos que temos certo na nossa existência, que exasperamos com o seu ribombar, mas que já não podemos ignorar, ou imaginar como seria esta viagem sem ele. Tum. Tum. Tum. Tum.
Capitão, pirata, corsário, tripulante. Neste meu barco viro o leme ao sabor das minhas experiências sensoriais, misturadas com o impulso do descontentamento. Passo por água os porões da minha memória. caminho pela prancha da lbertação com o nervoso miudinho de dar aquele passo decisivo "às cegas", aquele passo em frente cheio de coragem. Solto as velas das mágoas que me impediam de alcançar a tão desejada satisfação de cruzeiro.
A estibordo, habitam reminiscências de corpos mergulhados em lágrimas suor e sucos, sabores diferentes, mas igualmente saborosos.
A bombordo, emana aquele bafio, o cheiro acre da ignobilidade carismática daquilo que suportamos, não por necessidade mas por uma estranha auto-omissão de alternativas.
continuo seguro de que chegarei a bom porto traçando a minha rota, e convixto de que toda esta sinestesia marítima me trará o meu próprio tesouro.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial