INTELECTO DA CACA

Paulo Tavares. Desempregado. Licenciado. Frustrado com a vida. Alguém com demasiado tempo livre

terça-feira, setembro 05, 2006

Mateus a Presidente, Fiúza a Primeiro-Ministro!

O que foi? Porque não? Descabido? Sem piada? Têm razão. De todos os disparates que já tive o prazer e orgulho de verborrear por esta boca linda que alguém me deu (espero uma amostra de ADN de Deus Todo-Poderoso para uma contra-análise), este é um dos mais parvinhos.
É ridículo, eu sei. Mas têm algumas semelhanças com os actuais intérpretes desta tragicomédia que é o nosso cantinho à beira-mar estagnado. Ora vejamos:
Comecemos então pelo Presidente da República, Chefe-Maior das Forças Armadas, e de alguns submarinos e helicópteros dengosos. Mateus não sabia na trapalhada que se ia meter quando assinou pelo Gil Vicente. Cavaco Silva assinou um longo contrato com esta selecção nacional em que as trapalhadas são obrigatórias, aliás, são parte fundamental desse contrato.
Mateus trabalhou como contínuo. Cavaco Silva já varreu há alguns anos do país os investimentos estrangeiros, a produtividade, a competência...
Cavaco Silva é de Boliqueime, Loulé. Mateus... é angolano. Bom, esta foi mal esgalhada, mas tenho a certeza que se procurarem bem, e acreditarem com todo o vosso empenho e coração, que vão descobrir a relação entre Angola e Boliqueime. Eu não estou para me aborrecer. Faço questão de aprimorar as minhas "falsas notícias", à la Jon Stewart, por isso não me peçam investigação.
Prosseguindo, Sócrates/Fiúza: São ambos bastante atraentes e cultos. Os grandes ícones gays portugueses. Esta tendência homofóbica de Sócrates já era conhecida, mas Fiúza junta-se-lhe porque não vai ter "cojones" para levar esta odisseia até ao fim, metendo o "rabo entre as pernas", ou outra coisa qualquer. Um major ou assim.
Sócrates andou bastante tempo de muletas, devido a um acidente desportivo, enquanto praticava ski. Fiúza não consegue falar sem muletas (leia-se advogados), como podemos ver naquele "sketch" lindo com que ele nos presenteou há poucos dias no canal público.
Para terminar, referir só que são ambos grandes humoristas.
Um brinca constantemente com a vida de 10 milhões de pessoas, o outro brinca com os 5 sócios do Gil Vicente, dos quais só 2 pagaram cotas. Até Dezembro de 1997.

1 Comentários:

  • Às 11:34 da manhã , Blogger Mouro disse...

    Eu acho que o senhor Fiúza como primeiro ministro pelo menos iria trazer algo ao povo que este já perdeu há muito, ou seja, a vontade de rir a sonoras gargalhadas até o oxigénio parar de chegar ao encéfalo causando o belo do desmaio devido à alegria. Bravo senhor Fiúza, tem o meu voto!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial